Colégio Marista de Maceió



Drogas: Não Entre Nesta!

 

 

 

Dupla: Cláudia Vanessa Miranda Campos
Irbene de Carvalho Cordeiro
Série: 2° Turma: "A"
Data: 30-03-2005
Disciplina: Biologia

 

 

 

 


 

Drogas: Não Entre Nesta!



Muitas pessoas começam a usar drogas por problemas sociais e econômicos. Muitas vezes, também, problemas psicológicos, como fatores familiares. As primeiras, por se sentirem diferentes das demais, tentam um meio de se fazerem iguais as outras. Outros por estarem sobre pressão psicológica ou por estarem enfrentando situações problemãticas, encontram nas drogas uma maneira de aliviar esse peso.
Os jovens, por outro lado, entram no mundo das drogas na maioria das vezes, por curiosidade. Poucas experimentam por problemas psicológicos ou problemas financeiros. Muitas vezes, experimentam para se sentirem mais próximos dos colegas ou para se sentirem aceitos pelo grupo.
A família pode ajudar na prevenção tendo uam conversa aberta sobre esse assunto com os filhos. Mostrando os riscos e efeitos que as drogas podem causasr ao organismo.
Antes de mais nada, deve-se estar sempre ocupado para não sentir vontade de esperimentar. Pro exemplo fazendo esportes ou entrando em grupos voluntários. Depois, promover campanhas para prevençao em escolas e bairros, principalmente, de periferia.



DROGAS: NÃO ENTRE NESSA!


Viva as emoções. Sem drogas.


Exitem pessoas que precisam das drogas para serem malucas.
Eu só precisei nascer. Não use drogas.

 

Pra que viver preso... se a vida é feita de liberdade!
Drogas, caia fora!


Mate a curiosidade sem que ela te mate!
Previna-se!

A vida é nossa maior viagem... não use drogas!