Colégio Marista de Maceió
Grupo:Fernanda Marinho, Renata Fontes e Helio Jatobá

• Por que o álcool pode ser considerado uma droga social?
• Que iniciativa podemos tomar para que o cigarro seja erradicado de nossa sociedade?
• Quais as principais consequências para a pessoa que fuma?
• O que leva as pessoas a buscarem um "corpo sarado"?
• Quais as consequências do uso de anabolizantes?


Drogas


Hoje em dia cada vez mais é possível encontrar pessoas de todas as idades fazendo uso de drogas, não só das ilícitas, mas também das consideradas legais. É por esse motivo que o álcool é considerado uma droga social, pois é utilizado de forma indiscriminada e aberta, é um mal tão perigoso quanto as drogas ilegais, e ao contrário das outras pode ser encontrado e consumido com bastante facilidade.
Outro exemplo de droga social é o cigarro, bastante consumido na atualidade. Para conter o seu uso diversas medidas devem ser tomadas, como iniciativas que causem o desinteresse pela droga, pois na nossa opnião a única forma de eliminar esse mal é criando uma nova geração livre dessa curiosidade pelo vício, cujas conseqüências são irreparáveis. O fumo por conter mais de 4500 complexos químicos é o maior causador de doenças como câncer de boca, de pulmão, de colo uterino e lanringe, além de asma e sem contar que não só afeta o fumante, mas também aqueles que vivem ao seu redor (fumantes passivos).
Outro problema existente é a padronização da beleza, que leva as pessoas a buscarem um "corpo sarado" através de meios inadequados, é o exemplo dos anabolizantes que causam impotencia, disfunções hormonais e aparecimento de mamas no caso dos homens e no das mulheres mudanças de voz, aparecimento de pelos faciais e diminuição das mamas.

Retirado dos seguintes sites:
• www.unifesp.br/dpsicobio/cebrid/ quest_drogas/esteroides_anabolizantes.htm
• www.andre.sasse.com/cigarro.htm

 



Drogas, não faça essa loucura.



Torne sua vida colorida, esqueça as drogas.

 


Você faz o seu destino, não siga esse exemplo.