Colégio Marista de Maceió

 

Drogas.

 

Não entre nessa!

 

 


Nomes: Fernanda Brito
Isadora Cavalieri
2° ano C

 


* Atualmente as restrições quanto às drogas lícitas (alcool e tabaco) estão cada vez menores perante os jovens, tanto no Brasil, como em todo o mundo. Muitas pessoas podem não saber, mas o alcool também é droga e causa dependência. Por ser uma droga de venda, compra, porte ou uso permitido, ela se torna cada vez mais normal e constante no nosso convívio, se tornando assim uma droga social,afetando todas as classes. A venda de bebidas alcoólicas e tabaco é proibida para menores de 18 anos, mas a fiscalização nos bares, restaurantes e locais fornecedores das mesmas não é realizada pelo juízado de menores. O uso indevido ou excecisso do alcool provoca problemas no fígado, alteração de personalidade durante o efeito. As pessoas se tornam mais agressivas e fora de controle. Isso trás assim problemas futuros para os usuários.
Para a erradicação do tabaco, já foram tomadas algumas providências, como por exemplo, a proibição da propaganda em qualquer recurso que foi feita pelo Ministro da Saúde José Serra, ou as campanhas contra o fumo nas próprias carteiras de cigarro. Para diminuir o uso dessa droga entre os cidadãos, é nessessário a conscientização dos mesmos.
O Tabaco é um grande colaborador para o aumento do índice de câncer, problemas respiratórios, nas mucosas da boca e lesões pulmonares entre homens e mulheres fumantes ou não. Além, de prejudicar a si mesmo, o fumante prejudica as pessoas que estão ao seu redor, o que é chamado de fumente passivo. É a pessoa que inala grande parte da fumaça que contém a nicotina. Em abientes fechados como boates, bares, onde se é permitido fumar, a permanência durante quatro horas equivale ao convívio intenso com um fumante durante um mês.

 


   O que as alucinações do efeito da cocaína fazem no seu cérebro!

E as pessoas ainda dizem que alcool não é droga. Esse é o fígado de uma pessoa que sofre de cirrose devido aos efeitos da droga social mais consumida.

O uso de drogas pode ser visto como um suicídio.