Ciência e Fé

Introdução

Deus deixou no ser humano o LIVRE ARBÍTRIO e a INTELIGÊNCIA e com isso o homem vai muito além da sua capacidade, provando através da ciência e por laboratórios, todod o seu potencial de criar, modificar e construir.
Toda máquina é limitada, e por mais moderna que seja, sempre é a inteligência humana irá programá-la.
Quanto a FÉ , sabemos que esta supera as dimensões tecnológicas, por mais avançadas que sejam, estas sobrevivem com provas, questionamentos e resultados.
A FÉ não se prova, não se leva a laboratório, é totalmente inquestinável, em todos os sentidos, e em quaisquer mistérios.
Feliz é o homem que tem FÉ, seja ela do tamanho de um caroço de mustarda, renove tudo e a todos.

As ciências nos apresentam dados que são verdadeiros enquanto não se provar o contrário. Isso chama-se "o princípio da provisoriedade das conclusões científicas", ou seja, as ciências podem prestar um grande serviço, desde que você não as absolutize. Todas as ciências são relativas e todas elas são setoriais. Somente a Filosofia e a Teologia são capazes de ver o conjunto.
O homem moderno esqueceu que precisa cuidar de seu espírito, alimentá-lo para que possa desabrochar e buscar o autoconhecimento, o transcendente, superando limites para atingir a plenitude do ser.

Prezado aluno, aproveite bem este projeto e compreenda que CIÊNCIA E FÉ podem andar juntas, mas são distintas.